O que e Consolidacao de Cargas
2 pages
Português

O que e Consolidacao de Cargas

-

Le téléchargement nécessite un accès à la bibliothèque YouScribe
Tout savoir sur nos offres
2 pages
Português
Le téléchargement nécessite un accès à la bibliothèque YouScribe
Tout savoir sur nos offres

Description

O que é Consolidação de Cargas? No mundo globalizado e competitivo em que vivemos hoje, o pleno conhecimento e a utilização de ferramentas que propiciam maior otimização de nossas atividades é fundamental.

Informations

Publié par
Publié le 01 août 2014
Nombre de lectures 871
Licence : En savoir +
Paternité, partage des conditions initiales à l'identique
Langue Português

Extrait

O que é Consolidação de Cargas?
No mundo globalizado e competitivo em que vivemos hoje, o pleno conhecimento e a utilização de ferramentas que propiciam maior otimização de nossas atividades é fundamental. Uma dessaferramentas é a consolidação e desconsolidação de cargas.
http://www.chinalinktrading.com/servicos/ptbr/3/comprandodachina/consolidacao decargas
A consolidação e desconsolidação de cargas é um processo que ocorre nos embarques de exportação e importação respectivamente. O processo de consolidação ocorre para embarques de exportação caracterizandose pelo acondicionamento de um único ou vários lotes de carga em determinado container. A desconsolidação ocorre para embarques de importação caracterizandose pela retirada de um único ou vários lotes de carga em determinado container.
Esse processoé identificado como um dos mecanismos utilizados para reduzir os custos de transporte. A estratégia mais simples para se consolidar cargas é postergar os embarques em uma determinada rota, até que haja carga suficiente para atingir a capacidade máxima do veículo utilizado. O problema com esta estratégia, é que ela muitas vezes afeta negativamente o serviço ao cliente, tanto no que diz respeito ao prazo de entrega, quanto à consistência destes prazos.
Aconsolidação de cargaspossibilita agrupar vários embarques, de um mesmo embarcador ou de diferentes embarcadores para um mesmo destino final, para que dessa maneira se beneficie da economia de escala. As cargas fracionadas são caracterizadas por possuírem pequenas quantidades embarcadas, em função do modal utilizado ou da embalagem unitizadora, como containers. As cargas fracionadas são identificadas em diferentes tipos de produto e com demandas irregulares em função de um horizonte de tempo.
Na logística internacional, principalmente em modal rápido, como o aéreo, a consolidação de cargas gera a economia de escala, distribuindo o custo fixo por um volume maior de produtos importados, além de, aumentar o poder de negociação do frete internacional, o qual se torna mais vantajoso conforme maior peso e volume.
Saiba mais sobre consolidação de cargas através do contato com a China Link Trading!
  • Univers Univers
  • Ebooks Ebooks
  • Livres audio Livres audio
  • Presse Presse
  • Podcasts Podcasts
  • BD BD
  • Documents Documents