Os Rabelados de Cabo Verde
166 pages
Français

Vous pourrez modifier la taille du texte de cet ouvrage

Os Rabelados de Cabo Verde , livre ebook

-

166 pages
Français

Vous pourrez modifier la taille du texte de cet ouvrage

Description

Chamados rebeldes em 1941, os Rabelados da Ilha de Santiago são um símbolo único de resistência ao colonizador português em toda a História de Cabo Verde. Ao procurar as raízes do movimento, a autora procedeu a uma reconstituiçao de toda a história do primeiro país crioulo do mundo moderno, considerado desde a sua descoberta e povoamento no século XV como uma plataforma privilegiada de trocas no cruzamento de três continentes, o europeu, o africano e o americano.

Sujets

Informations

Publié par
Date de parution 01 mai 2011
Nombre de lectures 294
EAN13 9782296804807
Langue Français
Poids de l'ouvrage 1 Mo

Informations légales : prix de location à la page 0,0000€. Cette information est donnée uniquement à titre indicatif conformément à la législation en vigueur.

Extrait

Os Rabelados deCabo Verde
História de uma revolta
© L'HARMATTAN, 2011 5-7, rue de l'École-Polytechnique ; 75005 Paris http://www.librairieharmattan.com diffusion.harmattan@wanadoo.fr harmattan1@wanadoo.fr ISBN : 978-2-296-54527-4 EAN : 9782296545274
FrançoiseASCHER
Os Rabelados deCabo Verde
História de uma revolta
Traduzido do francês porÂngela Sofia BenolielCoutinho
Prefácio deAntónioCorreia e Silva Historiador, Reitor da Universidade deCabo Verde (UNICV)
L’Harmattan
Agradecimentos
A minha profunda gratidão ao historiador António Correia e Silva, reitor da Universidade de Cabo Verde, que aceitou validar o texto desta obra e redigir o seu prefácio.O meu agradecimento especial ao deputadoJoão do Rosário, que me acompanhou ao longo da minha pesquisa na qualidade de intérprete. Sem esquecerElmidou Lopes, Luís Mendes e Idrissia Pereira pela sua assistência na tradução de certos estudos e documentos de arquivo do Português para o Francês.F.A.
À minha família, Aos meus amigos Betty e João do Rosário, E a todos aqueles que, através desta pesquisa, abriram-me as portas do “petit pays”.
  • Univers Univers
  • Ebooks Ebooks
  • Livres audio Livres audio
  • Presse Presse
  • Podcasts Podcasts
  • BD BD
  • Documents Documents