Consultarcpfgratis
1 page
Português

Consultarcpfgratis

-

Le téléchargement nécessite un accès à la bibliothèque YouScribe
Tout savoir sur nos offres
1 page
Português
Le téléchargement nécessite un accès à la bibliothèque YouScribe
Tout savoir sur nos offres

Description

mas é importante saber que esse tipo de consulta serve apenas como comprovação de

Informations

Publié par
Publié le 08 février 2013
Nombre de lectures 215
Licence : Tous droits réservés
Langue Português

Extrait

Dicas de ComoConsultar CPF Grátis
A única consulta ao CPF online que é gratuita é através do site da Receita Federal, mas é importante saber que esse tipo de consulta serve apenas como comprovação de entrega da declaração do imposto de renda do exercício anterior. Isso quer dizer que a consulta de CPF na Receita Federal não serve para você saber se seu nome consta no cadastro do SPC ou Serasa e se possui alguma pendência ou restrição financeira em seu nome. Para consultar seu CPF na Receita basta acessar o site através do link: www.receita.fazenda.gov.br
Para consultar seu CPF gratuitamente no SPC ou Serasa, você deve comparecer pessoalmente a um dos pontos de atendimento do SPC, Serasa ou na CDL de sua cidade, munido com um documento de identificação (Identidade, Carteira de Trabalho, CNH, Passaporte e etc.) e com o seu CPF.
Caso você não possa comparecer pessoalmente, também existe a possibilidade de uma pessoa ir em seu lugar. Neste caso a pessoa deve comparecer com os documentos pessoais dela, com os seus documentos já citados anteriormente (Documento de identificação e CPF) e com uma procuração em nome dessa pessoa e assinado por você. É importante saber que a procuração deve ser reconhecida em cartório e seguir o modelo padrão. Outra opção é entrar em contato com um dos postos de atendimento do SPC, Serasa e CDL e solicitar a consulta do CPF via Carta AR, para essa modalidade você deve enviar a um dos postos de atendimento um requerimento de consulta devidamente reconhecido em cartório, com uma cópia autenticada de sua identidade eCPF.
Também existe a possibilidade de consultar o CPF no SPC ou Serasa pela internet, mas os sites que disponibilizam esse serviço cobram uma pequena taxa. Porém, é preciso tomar muito cuidado com esse tipo de empresa, pois cobram pagamento antecipado pelo serviço e muitos não dão garantia nenhuma de que irão fazer a consulta.
financefinanceirobanconet
  • Univers Univers
  • Ebooks Ebooks
  • Livres audio Livres audio
  • Presse Presse
  • Podcasts Podcasts
  • BD BD
  • Documents Documents