Discipulos do Ser Vivo
146 pages
Français

Discipulos do Ser Vivo , livre ebook

146 pages
Français

Description

Discípulos do Ser Vivo constitui o oitavo volume das entrevistas concedidas por Yvonne Trubert ao Livre d'IVI, revista da associação Convite à Vida. Através de temas tais como o Corpo, O Retorno de Cristo, O Invisível, Servir, A Transformação, A Morte, O Trabalho, Os Deficientes, O Tempo, Yvonne Trubert propõe que sigamos um caminho de transformação interior. Convidando-nos a um encontro com nós mesmos e com os outros. (Ouvrage en portugais).

Sujets

Informations

Publié par
Date de parution 15 octobre 2014
Nombre de lectures 4
EAN13 9782336358468
Langue Français
Poids de l'ouvrage 3 Mo

Informations légales : prix de location à la page 0,0600€. Cette information est donnée uniquement à titre indicatif conformément à la législation en vigueur.

Extrait

 constitui o oitavo volume das entrevistas concedidas por Yvonne Trubert ao , revista da associação Convite à Vida. Através de temas tais como o Corpo, O Retorno de Cristo, O Invisível, Servir, A Transformação, A Morte, O Trabalho, Os Deîcientes, O Tempo, Yvonne Trubert propõe que sigamos um caminho de transformação interior. Convidando-nos a um encontro com nós mesmos e com os outros, ela nos estimula à conversão, quer dizer, a uma mudança de estado de espírito, para que o amor e a alegria se tornem os sinais externos da fé. “Somos construtores, diz Yvonne Trubert, criadores. Enquanto não tomarmos consciência disso, os julgamentos que emitimos atrasam na mesma medida a vinda de Cristo. Criemos esta osmose, este amor pelo trabalho, este amor e esta compreensão de uns em relação aos outros, para que o tempo se aproxime de nós.”
“Há sinais precursores, Deus nunca nos deixa sem sinais. Cabe a nós interpretá-los e îcar atentos. Ele quer o bem da humanidade, Ele quer salvar esta geração.”
Assim, Yvonne Trubert renova as palavras de Cristo, encorajando cada um de nós quanto à dignidade e à liberdade para se tornar discípulo do Ser Vivo.
Fotograîa da capa: Agnès Cambournac Fotograîa da autora: Prisca Léonelli
ISBN : 978-2-343-04584-9 14,50
8
Yvonne Trubert
Discípulos do Ser Vivo
Discípulos do Ser Vivo
rubert
Yvonne T
Crônicas de um Convite à Vida
VOLUME 8
Discípulos do Ser Vivo
Yvonne Trubert
Discípulos do Ser Vivo Crônicas de um Convite à Vida VOLUME 8
Direção editorial: Albertine Gentou Prefácio de Maria Isabel Waddington Achatz Tradução: Beatriz Esteves Gravadas entre 1984 e 1995 para oLivre d’IVI, revista da associação Convite à Vida, essas crônicas são extraídas de entrevistas realizadas pela Missão Escrever e por quatro jornalistas: Marie-Mignon Gardet, Marie d’Hennezel-Whitechurch, Marie-Hélène Rose e Albertine Gentou. Fotografia da capa: Agnès Cambournac Fotografia de Yvonne Trubert : Prisca Léonelli Bibliografia Invités àVivre, L’Harmattan, 2003 Paris. Convidados a viver, Coletivo, L’Harmattan, 2008 Paris
Internet www.yvonnetrubert.fr www.invitation-a-la-vie.org/
Disciples du Vivant © L’Harmattan, 2009 Discípulos do Ser Vivo© L’Harmattan, 2014 © L’Harmattan, 2014 5-7, rue de l’Ecole-Polytechnique, 75005 Paris http://www.harmattan.fr diffusion.harmattan@wanadoo.fr harmattan1@wanadoo.fr ISBN : 978-2-343-04584-9 EAN : 9782343045849
Prefácio
É com imensa emoção que fui convidada a escrever o prefácio do oitavo livro de Yvonne Trubert. Esta mulher maravilhosa, mãe de quatro filhos, consagra sua vida a escutar os que sofrem, a lhes mostrar o caminho da fé e a lhes proporcionar seus ensinamentos. Há mais de trinta anos, Yvonne Trubert viaja através do mundo para semear palavras de amor e de esperança, para despertar as consciências adormecidas por tanto tempo. Suas palavras simples e claras se dirigem a todos os seres, pouco importando sua origem, etnia ou crença; elas se baseiam nas três leis fundamentais de Cristo: “Ame teu Deus com todo teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças”; “Ame teu próximo como a ti mesmo” e “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Assim, na sua segunda viagem ao Brasil, em 1985, Yvonne deu uma conferência diante de um grupo de quinhentas pessoas em Copacabana, Rio de Janeiro. Eu era uma jovem adolescente, cheguei no último minuto e me propuseram um lugar no centro da primeira fileira, como se estivesse sendo esperada. Yvonne começou a nos falar e tive a impressão de que não havia mais tempo, nem espaço. Suas palavras entravam diretamente no meu coração, sua luz me deslumbrava. Ao nos falar de amor, Yvonne o transmitia pelo olhar e o emanava por todo o seu ser. Após sua intervenção, a partir do instante em que ela me tomou nos braços, só tive uma vontade: segui-la e construir minha vida a partir dos seus princípios de amor e fé. As palavras de Yvonne Trubert me acompanharam desde então, a cada passo. Na escolha da minha profissão de médica, no meu périplo na busca científica, quando vejo meus pacientes e também quando dou minhas aulas, suas palavras me guiaram e me ajudam ainda a seguir meu caminho e a atravessar os múltiplos obstáculos. A alegria de partilhar esse caminho com meu marido, num mesmo ideal, e de ver nossos quatro filhos crescerem na fé é imensa.
5
Mesmo a dez mil quilômetros de distância da França, com as 1 três chaves:a oração,a harmonização e as vibrações que Yvonne nos transmite através do seu ensinamento, é possível para mim viver Convite à Vida . Esta integração permite que nós, membros desta associação internacional, nos mantenhamos unidos em mais de cinquenta e seis países através do mundo, por laços de união e em uníssono com esses princípios. Yvonne o expressa plenamente no decorrer desta obra. A leitura desse livro oferece, efetivamente, a felicidade de mergulhar em uma outra dimensão. Desde o início entramos num ambiente de doçura que nos faz refletir, tal a intensidade de suas palavras. Entretanto, não esperem um tratado deautoajuda, com receitas prontas sobre o modo de lidar com a própria existência. Bem ao contrário, Yvonne nos convida, por meio de um pensamento claro e direto, a abrir nossos corações e nossas consciências. Nesta edição somos confrontados a temas diversos e, contudo, tão ligados entre si. “O Corpo”, primeiro tema abordado, torna possível a compreensão da Ressurreição de Cristo e um melhor entendimento de nosso próprio corpo, templo e corpo de luz. Segundo uma lógica divina, “O Retorno de Cristo” insiste na importância e na necessidade da transformação do ser humano. A seguir, “O Invisível” permite que nos aproximemos da verdade que existe além da compreensão. Mas apenas “A Transformação” nos dará a graça de atingi-la. Essa bela viagem continua e nos conduz a nosso mundo moderno, para “O Trabalho” que nos lembra o essencial de nossas vidas. Obrigada, Yvonne, por me ensinar a pôr Deus em primeiro lugar. Obrigada, Yvonne, por seu exemplo. Obrigada, por nos chamar à vida.
Dra. Maria Isabel Waddington Achatz Médica e pesquisadora, São Paulo, Brasil
1 Oração, harmonizaçãoe vibraçõesas 3 chaves propostas no constituem ensinamento de Convite à Vida . Essaschaves, esses instrumentos, dão suporte e aceleram a dinâmica da transformação. Para conhecer melhor as atividades da associação Convite à Vida, ler os anexos desse livro, à página 133.
6
O Corpo
Em preâmbulo, voltemos à conferência dos médicos em 2 Cali , na Colômbia. Um deles, que não faz parte de Convite à Vida, deu uma explicação sobre a harmonização em relação à sua mulher, de quem ele viu a cura quando, contudo, ela tinha uma doença incurável. Ele disse: “Está próximo o tempo em que está escrito que o corpo não envelhecerá mais, não sofrerá mais e não haverá mais morte”. Isso corresponde, então, às duas extremidades da corrente. A aproximação da Páscoa deve fazer com que cada um adquira uma tomada de consciência. Sendo um templo divino, o corpo humano tem mais importância do que acreditaram e jamais puderam imaginar. Há milênios o pecado, isto é, a morte, persegue o homem. Esta morte física vem da incapacidade do homem se unir a Deus. O homem se vê num combate perpétuo entre o bem e o mal e, com mais frequência, se encaminha para o mal do que para o bem. No Antigo Testamento, Deus demonstrou aos homens, sobretudo a Davi, a Moisés e a tantos outros, como Abraão e Isaac, o quanto era importante seguir seus preceitos. A vida é fácil com a condição de deixarmos Deus agir em nossos atos e pensamentos. O grande dilema da humanidade é não poder confrontar a influência do Maligno. E a morte vem como consequência, pois geramos a destruição desse templo, desse corpo humano. Cristo, núcleo da nossa vida, veio sobre a Terra depois dos profetas que O precederam, para nos ensinar a viver e a nos amarmos. Ele não nos deixa em paz. Ele fala de amor. Ele nos dá sinais. Ele se torna o exemplo vivo do seu Pai sobre a Terra. Presente a cada instante, Ele testemunha; Ele ressuscita os mortos; Ele cura; Ele faz com que os cegos
2 Conferência realizada durante uma visita de Yvonne Trubert nesse país.
7
vejam; Ele cuida dos paralíticos. Isso, as pessoas o viram, assim como seus discípulos e seus apóstolos. E com uma única finalidade: Ele obedece a seu Pai, mostrando uma obediência total nas suas ações que Ele oferece à humanidade. Chega o tempo em que Ele se prepara a deixar esse mundo. Nesta preparação, Ele vai oferecer o néctar da sua vida. Ele sabia o quanto O odiavam. Ele perturbava as sociedades e as religiões – tanto a dos Romanos como a dos judeus, seu próprio povo. Por obediência a Deus e depois de ter falado a Deus, seu Pai, Ele vai oferecer o elo mais extraordinário e indestrutível possível, o que une o filho ao Pai. Dando à humanidade o direito de chamar seu Pai de “Pai’, Ele lhe concede esta grandeza que Ele mesmo tem de ser filho de Deus. Ele a dá para nós, pobres humanos, instituindo a palavra ensinada a seus apóstolos, palavra que une o homem a Deus, o “Pai Nosso”. Por meio desta oração, Ele nos assimila à sua fraternidade. Nos tornamos irmãos e irmãs através de Cristo, no momento em que Ele nos ensina a rezar para seu Pai para regenerar nosso corpo e utilizá-lo na missão que Deus nos confia sobre esta Terra. Ele conhece a fraqueza do homem, sua vulnerabilidade; Ele conheceu a traição, mesmo dos que mais o amavam, como Pedro e os outros... Nas suas últimas palavras Ele disse a seu Pai: “Pai, perdoe-os, pois eles não sabem o que fazem.” Isso realça bem a inconsciência da humanidade. Ela age sem saber, nem compreender os conteúdos dos seus gestos ou de suas palavras. As traições não se referem apenas aos fatos, mas têm uma repercussão além das palavras, dos pensamentos. Elas trazem o descrédito, elas destroem. Cristo faz com que ofereçamos a nossa vida. Ele nos faz compreender que a morte não existe, que é preciso morrer
8
para viver. Ora, passamos nossa vida sobre a Terra sem vivê-
la. Oferecendo a própria vida, o seu sangue vertido, é eliminado o que está escrito na Bíblia, quando era preciso sacrificar os carneiros e as rolinhas como oferenda a Deus. Moisés já tinha dito: “Deus não precisa disso!” Eis que não apenas Cristo o repete, mas Ele verte seu próprio sangue para que jamais outro sangue seja vertido. Cristo não se submeteu à morte, Ele a ofereceu. Ele ofereceu seu corpo físico para ser suspenso na cruz e assim nos purificar e apagar o pecado original através do derramamento de seu sangue. Esse corpo representa a herança do seu. Tomemos consciência desse templo vivo, nosso corpo. Houve manifestações. Cristo se manifestou através do corpo, através da morte dos outros que Ele ressuscitou, como Lázaro e a filha de Jairo. Depois ele cumpriu o último ato, o seu. Deus criou o homem à sua imagem. Ele quis se esconder bem profundamente dentro de nós mesmos. Cada um de nós é portador de sua vida. Em nossos atos, em nossos pensamentos, em nossos olhares, em nossas escutas, em nossos gestos, somos o reflexo de Deus permanentemente. O corpo humano é, então, estruturado e elaborado por amor. Quando Deus deseja que uma mulher seja mãe e que uma criança nasça, antes de enviar esta alma sobre a Terra, é preciso que ela escolha seus pais, por razões que nos escapam. Mas a criança também escolhe seu sexo conforme a missão que terá de cumprir entre nós e com os outros. Esse pequeno corpo não pode existir sem ser. O Espírito marca a diferença entre nós e o animal. Os animais se regeneram por via embrionária. Originários de um ato divino, nós não podemos fazê-lo assim. Pela genética, sabemos que não se fabrica uma criança como se faz pão. No corpo humano a carne (chair) só pode ser denominada carne
9
  • Univers Univers
  • Ebooks Ebooks
  • Livres audio Livres audio
  • Presse Presse
  • Podcasts Podcasts
  • BD BD
  • Documents Documents