Boletim de Novidades
2 pages
Português

Boletim de Novidades

-

Le téléchargement nécessite un accès à la bibliothèque YouScribe
Tout savoir sur nos offres
2 pages
Português
Le téléchargement nécessite un accès à la bibliothèque YouScribe
Tout savoir sur nos offres

Description

Bibiloteca Municipal Boletim Informativo Novidades Sinopse O romanceA Herdade, best-seller vencedor do prémio Pulitzer, foi escrito por uma das maiores romancistas americanas da atualidade. A propriedade de Larry Cook é a maior de Zebulon County, Iowa, e um reflexo do seu trabalho e perseverança. De um momento para o outro, Larry, um homem orgulhoso e possessivo, decide reformar-se e doar a propriedade às suas três filhas, numa atitude pouco típica do seu temperamento. Ginny e Rose, as filhas mais velhas, ficam surpreendidas com a atitude do pai mas ansiosas por aceitar. Caroline, a mais nova, tem algumas dúvidas e, de imediato, o pai exclui-a. EmA Herdade, Jane Smiley transpõe a história deO Rei Learpara a atualidade e, ao fazer isso, lança uma nova luz sobre o original de Shakespeare ao mesmo tempo que o transforma de forma subtil. Este romance surpreendente foi galardoado com os dois prémios literários mais prestigiados da América, o Prémio Pulitzer para ficção e o National Book Critics' Circle Award. Sinopse É um incêndio e eles estão lá dentro. Eles estão lá dentro… Fumo negro mancha o céu azul de verão. Uma escola está a arder. E uma mãe, Grace, vê o fumo e corre. Sabe que Jenny, a sua filha adolescente, está lá dentro. Corre para o edifício em chamas para a salvar. Depois, Grace tem de descobrir a identidade do autor do incêndio e proteger a sua família da pessoa que continua determinada a destruí-los a todos.

Informations

Publié par
Publié le 18 octobre 2014
Nombre de lectures 9
Langue Português
Poids de l'ouvrage 1 Mo

Extrait

Bibiloteca Municipal
Boletim Informativo
Novidades
Sinopse O romanceA Herdade, best-seller vencedor do prémio Pulitzer, foi escrito por uma das maiores romancistas americanas da atualidade. A propriedade de Larry Cook é a maior de Zebulon County, Iowa, e um reflexo do seu trabalho e perseverança. De um momento para o outro, Larry, um homem orgulhoso e possessivo, decide reformar-se e doar a propriedade às suas três filhas, numa atitude pouco típica do seu temperamento. Ginny e Rose, as filhas mais velhas, ficam surpreendidas com a atitude do pai mas ansiosas por aceitar. Caroline, a mais nova, tem algumas dúvidas e, de imediato, o pai exclui-a. EmA Herdade, Jane Smiley transpõe a história deO Rei Learpara a atualidade e, ao fazer isso, lança uma nova luz sobre o original de Shakespeare ao mesmo tempo que o transforma de forma subtil. Este romance surpreendente foi galardoado com os dois prémios literários mais prestigiados da América, o Prémio Pulitzer para ficção e o National Book Critics' Circle Award.
Sinopse É um incêndio e eles estão lá dentro. Eles estão lá dentro… Fumo negro mancha o céu azul de verão. Uma escola está a arder. E uma mãe, Grace, vê o fumo e corre. Sabe que Jenny, a sua filha adolescente, está lá dentro. Corre para o edifício em chamas para a salvar. Depois, Grace tem de descobrir a identidade do autor do incêndio e proteger a sua família da pessoa que continua determinada a destruí-los a todos. Depois, tem de forçar os limites da sua força física e descobrir que o amor não conhece limites.
Rua da Cainha 6270-499 SEIA Telefone: 238 310247 E-mail: biblioteca@cm-seia.pt Horário: Segunda a Sexta-feira: 9h às 12h / 14h às 18h
Sinopse A história começa com um Landon Carter de cinquenta e sete anos a confessar como a experiência que vai ser narrada foi trágica e marcante para ele. Através da analepse, voltamos a 1958, onde o encontramos com dezassete anos e nos descreve a sua realidade. Seguindo o conselho do pai ausente, Landon candidata-se à presidência da Associação de Estudantes da sua escola, para facilitar a sua entrada na Universidade. Acaba por ganhar e vê-se sem alternativas para arranjar um par para o Baile, recorrendo assim à prestável Jamie Sullivan, com quem sempre gozara, por ser extremamente bondosa e prestável e levar a Bíblia sempre consigo e cujo pai, o pastor da Igreja de Landon, sempre fora alvo das partidas deste. Mas a noite acaba por ser melhor do que o esperado, com Jamie a ajudar Landon em várias situações. Como consequência, ele vê-se na obrigação de aceitar o emotivo pedido de Jamie e entrar na peça do Reverendo Sullivan, que retrata a sua filha e falecida esposa. Os dias sucedem-se entre aulas, ensaios e uma visita ao orfanato que Jamie ajudava, até que um dia, esta pede a Landon se a pode acompanhar a casa, iniciando assim uma rotina que se irá manter. É nesses passeios que Landon fica a conhecer melhor Jamie, percebendo que, apesar de tudo o que a distingue, ela acaba por ter sentimentos contraditórios e normais. Mas o gozo dos seus amigos despoleta nele sentimentos contra Jamie e toda a peça. Na noite da representação, percebe finalmente como a convivência com Jamie o fizera crescer e também como esta era realmente bonita e lhe fazia falta. Na semana seguinte, como compensação pelas suas palavras grosseiras, Landon recolheu as latas de contribuição para os órfãos e ao verificar a mísera quantia recolhida, operou um pequeno “milagre”, salvando o Natal dos órfãos. Foi exatamente na véspera de Natal, no orfanato, após Jamie lhe ter oferecido a Bíblia, que fora da sua mãe, que Landon percebeu a verdadeira natureza dos seus sentimentos, começando ambos a namorar alguns dias depois. Como ela era diferente de todas as pessoas jamais conhecidas por Landon, este tinha sempre que premeditar as suas ações, além de contar com a extrema devoção de Jamie ao pai. Mas a relação decorreu com normalidade, e assim, quando, Jamie lhe contou a verdade, Landon não queria acreditar: ela tinha leucemia, já em fase terminal. Chocada com esta notícia, toda a população manifestou a sua tristeza e arrependimento. Landon vivia numa angústia, a pensar nos dias que lhes restavam e no que devia fazer para os aproveitar. Por entre conselhos da sua mãe e torrentes de emoções dentro de si próprio, encontrou a resposta que tão ansiosamente procurara. A 12 de Março de 1959, Landon e Jamie casaram-se como esta sempre sonhara. O livro termina com a retrospetiva de Landon e com a certeza que, não interessa quantos anos passem, ele irá recordar-se sempre deste momento da sua vida porque, afinal de contas, os milagres podem mesmo acontecer.
Cátia Soares
Sinopse Sam Capra tem uma única razão para viver: recuperar o filho das pessoas que o raptaram. Agora, os raptores fazem-lhe uma proposta mortal: entregam-lhe o bebé… se Sam concordar em cometer um assassinato espetacular. Aliando-se a uma jovem mãe cuja filha desapareceu, Sam parte em busca do seu filho pelo país fora numa corrida perigosa e desesperada contra o tempo. perigosa e desesperada contra o tempo.
Sinopse Tessalonica, 1917. No dia em que Dimitri Komninos nasce, um incêndio devastador varre a próspera cidade grega, onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. Cinco anos mais tarde, a casa de Katerina Sarafoglou, na Ásia Menor, é destruída pelo exército turco. No meio do caos, Katerina perde a mãe e embarca para um destino desconhecido na Grécia. Não tarda muito para que a sua vida se entrelace com a de Dimitri e com a história da própria cidade, enquanto guerras, medos e perseguições começam a dividir o seu povo. Tessalonica, 2007. Um jovem anglo-grego ouve a história de vida dos seus avós e, pela primeira vez, apercebe-se de que tem uma decisão a tomar. Durante muitas décadas, os seus avós foram os guardiões das memórias e dos tesouros das pessoas que foram forçadas a abandonar a cidade. Será que está na altura de ele assumir esse papel e fazer daquela cidade a sua casa?
Sinopse Júbilo veio ao mundo com um imenso sorriso e o dom de ouvir as palavras que habitam no coração das pessoas que o rodeiam. Era ainda menino e – ao servir de intérprete entre a avó, orgulhosa representante do povo Maia, e a mãe, de língua espanhola – já adoçava as palavras amargas que ambas trocavam, conseguindo que desse ódio nascesse respeito e amor. No México dos anos vinte, Júbilo é já um homem e trabalha como telegrafista, ocupação que lhe permite fazer bom uso do seudom, pois continua a ajudar as pessoas a revelarem o que lhes vai na alma, reescrevendo as mensagens que enviam. A felicidade plena chega quando Júbilo conhece Lucha, por quem se apaixona perdidamente. Enfeitiçados um pelo outro, casam e vivem uma vida de sonho. Muitos anos passados, o telégrafo está abandonado, obsoleto que é como forma de comunicação; e Júbilo, solitário no seu leito de morte, onde jaz cego e mudo, sofre ainda com a tragédia que um dia o afastou da mulher, o seu grande e único amor. Que acontecimento trágico poderá ter-se interposto entre os dois amantes, provocando um dano tão irreparável? Mas Luvia, a filha de ambos, nascida já após essa inexplicável tragédia familiar, não vai descansar enquanto não desenterrar o fantasma do passado e desvendar o que está por detrás dessa história de paixão e amargura.
  • Univers Univers
  • Ebooks Ebooks
  • Livres audio Livres audio
  • Presse Presse
  • Podcasts Podcasts
  • BD BD
  • Documents Documents