Tutorial calaméo
15 pages
Português

Tutorial calaméo

-

Le téléchargement nécessite un accès à la bibliothèque YouScribe
Tout savoir sur nos offres
15 pages
Português
Le téléchargement nécessite un accès à la bibliothèque YouScribe
Tout savoir sur nos offres

Description

Publique, Partilhe, Procure www.calameo.com O Calaméo é uma ferramenta da Web 2.0 que permite criar de forma gratuita, rápida e simples publicações online interativas. Calaméo: contração da palavra “calame ” (cana cortada em ponta e utilizada para escrever) e do prefixo “néo ” que significa “novo ”. damiana.guedes@gmail.com NOTA INTRODUTÓRIA: Calaméo é a contração da palavra "calame" (cana cortada em ponta e utilizada para escrever) e do prefixo "néo" (que significa "novo"). O Calaméo é uma ferramenta da Web 2.0 que permite criar de forma gratuita, rápida e simples publicações online interativas. No Calaméo é possível publicar um documento com as páginas que se pretenda uma vez que não 1 apresenta restrições a nível de número de páginas. É uma ferramenta ideal para efetuar apresentações quer sejam de cariz pessoal, académico ou profissional uma vez que possibilita uma forma dinâmica, atrativa e profissional de apresentar qualquer que seja o seu tipo de documento. Para publicar documentos no Calaméo é apenas necessário criar uma conta gratuita e em alguns segundos fica registado. É possível otimizar as suas publicações devido a um vasto leque de opções de personalização (imagem de fundo, música, ligações interativas, entre outras) e permite igualmente converter tantos documentos quantos desejar bem como partilhá-los em segurança com as pessoas por si escolhidas.

Informations

Publié par
Publié le 18 avril 2014
Nombre de lectures 25
Langue Português
Poids de l'ouvrage 1 Mo

Extrait

Publique, Partilhe, Procure www.calameo.com O Calaméo é uma ferramenta da Web 2.0 que permite criar de forma gratuita, rápida e simples publicações online interativas. Calaméo: contração da palavracalamecortada em ponta e utilizada para (cana escrever) e do prefixonéoque significanovo.
damiana. uedes@ mail.com
NOTAINTRODUTÓRIA:
Calaméo éa contração da palavra"calame"cortada em ponta e utilizada para (cana escrever) e do prefixo"néo"(que significa "novo"). O Calaméo é uma ferramenta da Web 2.0 que permite criar de forma gratuita, rápida e simples publicaçõesonlineinterativas. No Calaméo é possível publicar um documento com as páginas que se pretenda uma vez que não 1 apresenta restrições a nível de número de páginas. É uma ferramenta ideal para efetuar apresentações quer sejam de cariz pessoal, académico ou profissional uma vez que possibilita uma forma dinâmica, atrativa e profissional de apresentar qualquer que seja o seu tipo de documento. Para publicar documentos no Calaméo é apenas necessário criar uma conta gratuita e em alguns segundos fica registado. É possível otimizar as suas publicações devido a um vasto leque de opções de personalização (imagemde fundo, música, ligações interativas, entre outras) e permite igualmente converter tantos documentos quantos desejar bem como partilhá-los em segurança com as pessoas por si escolhidas. O Calaméo apresenta quatro tipos de conta: Basic (Gratuita), Premium,Platinume Solo de acordo com as funcionalidades que queira utilizar. Aconta gratuitaestá disponível a qualquer pessoa, mediante o simples registo. Permite começar a publicar os seus documentos e participar na comunidade Calaméo. Pode atualizar a sua conta gratuita para uma conta Premium ouPlatinuma qualquer momento, clicando na ligação "Actualize a versão da sua conta" no menuA sua contaCrie a sua conta agora!
2Aconta Premiumpermite um acesso ilimitado à API Calaméo, gestão de subscritores e das suas subscrições e diversas possibilidades de personalizar as suas publicações. PLANOS DECONTAS
CRIAÇÃO DE UMACONTA EREGISTO
- Aceda àHomePagedoCalaméo:www.calameo.com -Clique no botão: - Preencha os seus dados: Nota: No caso de ter conta noFacebooknão é necessário criar conta. Clique no botão: as suas credenciais.
e aceda com
3
PUBLICAÇÃO DEDOCUMENTOS- Após a sua conta ser validada, pode iniciar sessão na sua área de utilizador, digitando o seu endereço de correio eletrónico e a sua palavra-passe.- Uma outra opção para iniciar a sua sessão é aceder com as suas credenciais do Facebook. - Clique no botão "Criar uma publicação" no canto superior direito da página Web do Calaméo.
- Surge o formulário de criação.Aplique as propriedades que pretende para a sua publicação.
4
- Aparece o formulário de carregamento. Clique em "Procurar" e selecione o documento pretendido. - Clique no botão "Iniciar carregamento" e basta seguir os passos necessários à conversão do seu documento numa publicação Calaméo. 5FORMATOS DE FICHEIROS SUPORTADOS: No que concerne a tipos de formatos de documentos possíveis de converter, o Calaméo aceita os tipos mais comuns de formatos do Office (Microsoft Office, OpenOffice, etc.)
Microsoft Office
Microsoft Word (.doc, .rtf)
Microsoft Powerpoint (.ppt, .pps)
Microsoft Excel (.xls)
OpenOffice
Writer (.odt, .ott, .sxw, .stw)
Impress (.odp, .otp, .sxi, .sti)
Diversos
Calc (..ods, .ots, .sxc, .stc)
Adobe PDF (Versão 1.1 a 1.6)
Ficheiro de texto (.txt)
PUBLICAÇÕES:DEFINIÇÕES DE PROPRIEDADESO Calaméo oferece uma vasta gama de possibilidades às suas publicações. PROPRIEDADES GERAISTítulo 6 Introduza um título explícito para a sua publicação. Categoria Selecione o tema geral da sua publicação. Formato Selecione o tipo de documento que a sua publicação representa. Idioma Selecione o idioma em que a sua publicação está escrita. Especificar o idioma permitirá que potenciais leitores encontrem a sua publicação mais facilmente. Modo de publicação O modo de publicação define a forma como a sua publicação será difundida (Público ou Privado).
MAIS OPÇÕES
SubscriçãoSelecione uma subscrição onde colocar a sua publicação. Descrição Introduza uma breve descrição da sua publicação. Data de publicação Selecione a data de referência da sua publicação (data de publicação, etc.). Esta data é também utilizada para subscrições periódicas. Modo de reprodução Selecione se a sua publicação é lida "da esquerda para a direita" ou "da direita para a esquerda" (manga, etc.). Audiência Algumas publicações podem ter conteúdos que poderão ser ofensivos para determinados tipos de audiência (pornografia, violência, etc.). Recomendamos que alerte os seus leitores.
7
OPÇÕES DE PARTILHAComentários Selecione o método de gestão que deseja implementar para gerir os comentários inseridos sobre a publicação. Transferências Autorize ou bloqueie as transferências do seu documento original. Licença Selecione o tipo de licença que pretende aplicar à publicação. Deve ser o autor do documento original ou ter o consentimento do autor para publicar um documento no Calaméo. Acesso ao miniViewer Autorize ou bloqueie o acesso ao miniViewer da sua publicação.
8
PERSONALIZE A SUA PUBLICAÇÃO
Logótipo(só para membros PREMIUM)Introduza o URL completo de um ficheiro JPG, GIF ou PNG ou uma animação em Adobe Flash (.SWF) que aparecerá no canto superior esquerdo da sua publicação. Ligação do logótipo(só para membros PREMIUM)Introduza o URL de redireccionamento para leitores que cliquem no logótipo no canto superior esquerdo da publicação. Esta ligação será aberta numa nova janela. Imagem de fundoSelecione uma imagem a partir dos fundos predefinidos sugeridos pelo Calaméo ou introduza o URL completo de um ficheiro JPG, GIF ou PNG ou uma animação em Adobe Flash (.SWF). Música de fundo Introduza o URL completo de um ficheiro MP3 que será reproduzido enquanto a sua publicação é lida. Modo de reprodução Selecione o modo como a sua música de fundo será reproduzida (constantemente ou só uma vez).
9
PUBLICAÇÕES:ATIVAÇÃOPara que a sua publicação fique acessível é necessário ativá-la. 1. Acedaa: "As suas publicações". 2. Cliquena ligação "Activar" sob o título da sua publicação.
3. Paraque a sua publicação esteja acessível a outras pessoas, deve aceitar as condições gerais de publicação do Calaméo. Clique no botão "Aceito".
4. Asua publicação está agora ativada e pode ser acedida de acordo com o modo de publicação selecionado. PUBLICAÇÕES:DESATIVAÇÃOSe pretender remover a sua publicação da página Web do Calaméo sem eliminá-la, ou simplesmente para evitar que outros a leiam, é possível desativá-la: 1. Aceda"As suas publicações". 2. Cliquena ligação "Desactivar" sob o título da sua publicação.
3. Umapágina de confirmação solicitar-lhe-á que confirme a desativação da publicação. Clique no botão "Sim".
4. Asua publicação está agora desativada e só você pode aceder a ela.
10
  • Univers Univers
  • Ebooks Ebooks
  • Livres audio Livres audio
  • Presse Presse
  • Podcasts Podcasts
  • BD BD
  • Documents Documents